Prefeitura cria equipes especiais para enfrentar temporais

Governo municipal promete equipe de plantão durante tempestades e outros desastres naturais

 

A prefeitura do Rio criou um grupo multidisciplinar de trabalho para ficar de plantão em situações emergenciais, como chuvas de verão e outros desastres naturais que possam atingir a população. Segundo a prefeitura, a iniciativa tem o objetivo de agilizar a prevenção e o atendimento nos casos de risco. As equipes serão compostas por assistentes sociais, arquitetos, agentes comunitários e engenheiros.

Para que todas as regiões da cidade sejam atendidas, os grupos foram divididos de acordo com as cinco áreas de planejamento do município. Serão atendidas as regiões do Centro, Zona Sul, Tijuca, Vila Isabel, Zona Norte, Zona Oeste, Jacarepaguá e Barra.

Cerca de 40 pessoas estarão de plantão, distribuídas em equipes que terão de seis a oito integrantes. Para facilitar o deslocamento nas situações emergenciais, a preferência é que o servidor resida na área que irá atuar. Acionados pela Defesa Civil ou por outros órgãos, os grupos terão a atribuição de identificar a família e o imóvel atingido pela situação.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s