Continua após publicidade

Prefeitura lança programa para salvar calçadas do Rio

Após amargar penúltimo lugar em ranking de piores calçadas do país, prefeitura do Rio anuncia programa para consertar vias públicas

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 15h37 - Publicado em 2 Maio 2012, 16h12

Após estudo apontar que o Rio só perde para Manaus no quesito calçadas esburacadas, a prefeitura da cidade anunciou que vai lançar um programa de recuperação dos passeios públicos. Inspirado no recapeamento de pistas do Asfalto Liso, o projeto se chama Calçada Lisa e prevê a recuperação de 700 000 metros de extensão de calçamentos até 2016. A fiscalização será feita tanto em grandes avenidas, sob responsabilidade municipal, como em trechos particulares. Quem mantiver calçadas mal conservadas poderá ser punido com multa de 600 reais.

Na última segunda, uma pesquisa feita em doze capitais realizada pelo movimento Mobilize Brasil, que pressiona por melhorias na mobilidade urbana, constatou que Manaus tem as piores calçadas entre as capitais, e o Rio é vice-campeão em ruas esburacadas e, numa escala de notas de 0 a 10, recebeu 4,5. Entre as cidades pesquisadas estão Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio, Goiânia, Brasília, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife e Manaus.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.