Praia que receberá Circuito Mundial de Surfe está imprópria para banho

Pepê não passa nos testes do Inea desde o fim de fevereiro

A partir da próxima segunda (dia 11), os maiores surfistas do mundo disputarão a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe na praia do Pepê, na Barra. Entretanto, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) não considerou o local próprio para banho em nenhuma das análises realizadas desde 26 de fevereiro. 

+ Dez praias paradisíacas no litoral fluminense

O trecho próximo ao quebra-mar que se estende ao longo da avenida do Pepê só não receberá os atletas caso esteja sem ondas. Se isso acontecer, o local que abrigará a competição é o Posto 6 da praia da Barra (próximo ao Riviera Country Club). Por lá, o Inea aprovou as condições de balneabilidade durante todo o mês de abril.

+ Poluição tira São Conrado do Circuito Mundial de Surfe

Antes do Posto 6, São Conrado substituiria a praia do Pepê em caso de poucas ondas. Entretanto, os altos níveis de poluição tiraram a praia da zona sul do Circuito. Dezessete mulheres e 34 homens vão participar da etapa brasileira do campeonato, que termina no próximo dia 22 de maio.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s