Praça Nossa Senhora da Paz é reaberta ao público

Fechada desde outubro de 2012 devido às obras da linha 4 do metrô, praça teve parte de sua área reaberta aos cariocas

Desde outubro de 2012, moradores de Ipanema tinham que ligar com a ausência de uma das mais tradicionais áreas de lazer do bairro. Agora, no entanto, eles já podem comemorar. Interditada deste outubro de 2012 devido às obras de instalação da linha 4 do metrô, a praça teve parte de sua área reaberta ao público no último domingo (27). O espaço entregue ao público recebeu serviços de reurbanização e paisagismo, com novo sistema de iluminação, reforma dos bancos e restauração dos monumentos, além de um novo sistema de oxigenação para o laguinho e replantio de árvores que haviam sido removidas.

Com o fim da primeira etapa de obras, o consórcio responsável pela nova linha do metrô afirma que foram liberados à população 46% da área total da praça. O evento reinauguração do espaço foi marcado por atividades infantis. O restante, que ainda está interditado, só deve ser entregue com a conclusão do projeto, prevista para o primeiro semestre de 2016.

A expectativa é que, após a conclusão de todas as obras, a Linha 4 do metrô transporte 300 mil pessoas por dia. O terminal localizado na Praça Nossa Senhora da Paz terá dois acessos: um pela Rua Joana Angélica e outro pela Rua Maria Quitéria.

mapa_ns_paz.jpg

mapa_ns_paz.jpg

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s