Postos de salvamento ganham pinturas em grafite

Nas praias de São Conrado e do Arpoador, postos ganharam colorido com artistas do Instituto EixoRio

Os postos de salvamento das praias cariocas ganharam um novo colorido. Uma parceria entre a Prefeitura do Rio e a Orla Rio revitalizou a base dos postos de São Conrado ao Arpoador, com pinturas em grafite que remetem à cultura carioca. A primeira fase da iniciativa contemplou cinco postos (8, 9, 12 e 13). No total, o programa coordenado pelo Instituto EixoRio vai abranger quinze postos de salvamento entre o Arpoador e o Recreio dos Bandeirantes. A ação integra a GaleRio, plataforma de arte e cultura do EixoRio, que também transformará os 40 quilômetros de muros da linha 2 do metrô na maior galeria de arte urbana a céu aberto do mundo.

Nos postos, os desenhos exibem a sinuosidade das ondas, rostos de pessoas com acessórios praianos, coqueiros, cangas e outros detalhes ligados à praia. Em cada posto haverá referências aos respectivos bairros. Em São Conrado, estão presentes a asa delta, a Pedra da Gávea e os jovens da Rocinha. Já em Ipanema e no Leblon, o coqueiro e referências de estampas de cangas que colorem as areias das praias cariocas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s