Pinturas sem tinta

Estela Sokol, artista paulistana, explora efeitos cromáticos na Anita Schwartz Galeria de Arte

Catorze obras inéditas de Estela Sokol ocupam, a partir de quinta (28), todo o espaço expositivo da Anita Schwartz Galeria de Arte. A maior parte, treze ao todo, integra a série Gelatina, que também empresta nome à exposição. São trabalhos sem tinta, mas definidos por Estela como pinturas. Explica-se: para produzi-los, a artista paulistana de 34 anos estica e sobrepõe lâminas de PVC coloridas, opacas e translúcidas, sobre chassis de madeira, criando efeitos cromáticos que mudam conforme a incidência da luz e o deslocamento do espectador. Completa a seleção a escultura Meio-Fio, feita com placas de mármore. R$ 21?000,00 a R$ 57?000,00.

Anita Schwartz Galeria de Arte. Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea, ☎ 2274-3873 e 2540-6446. → Segunda a sexta, 10h às 20h; sábado, 12h às 18h. Grátis. Até 15 de janeiro. A partir de quinta (28).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s