Pezão garante que obras do Comperj recomeçam em até 30 dias

Anúncio foi feito durante reunião com 15 prefeitos do leste do estado

As obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) serão retomadas dentro de até 30 dias. A promessa foi feita pelo governador Luiz Fernando Pezão em reunião ontem com 15 prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste).

+ Crise internacional e Petrobras afetam em cheio a economia do Rio

Essa associação foi criada por munícipios do leste do estado para obter contrapartidas da Petrobras para a região em função da implantação do Comperj. Com as obras paradas, os prefeitos propuseram a adoção de um sistema online que permite o monitoramento e a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) devido pelos bancos.

+ Com atrasos no Comperj, Itaboraí não vê o anunciado progresso

O objetivo da medida é melhorar a arrecadação das prefeituras, que contavam com a implantação do Comperj para o aumento da receita. O custo de implantação da novidade é de R$ 7 milhões. A ideia é que o governo do estado e os munícipios façam um convênio para pagar o valor. Hoje, a cobrança do ISS se dá com base em informações fornecidas pelos próprios bancos às prefeituras.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s