Orla de Ipanema ganha estátua de Tom Jobim

Homenagem aconteceu em lembrança aos vinte anos da morte do músico

 

No dia em que se completam vinte anos da morte de Tom Jobim, o músico ganhou uma homenagem a altura em um dos pontos da cidade que mais marcaram sua obra. A Prefeitura inaugurou, nesta segunda (8), uma estátua do maestro e compositor na orla da Praia Ipanema, que ganhou fama internacional com a canção Garota de Ipanema. A cerimônia, que foi acompanhada por amigos e familiares do artista, contou ainda com a apresentação do Sexteto Terra Brasilis, escolhido pela família do compositor especialmente para a ocasião.

Encomendada pelo governo municipal para comemorar a data, a escultura em tamanho real do artista foi instalada na altura da Avenida Francisco Bhering, na entrada do Arpoador. Concebida pela artista plástica Christina Motta, a obra foi inspirada em uma foto do compositor, acompanhado de Vinicius de Moraes, tirada nos anos 60. A escultura levou pouco mais de quatro meses para ficar pronta e, a partir de agora, se firmará como mais um ponto turístico da cidade.

estátua Tom Jobim

estátua Tom Jobim

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s