Orla de Copacabana recebe exposição de ursos gigantes

A partir desta quinta (1º), público pode conferir os 141 ursos da mostra Buddy Bears - A Arte da Tolerância

Como parte da Temporada da Alemanha no Brasil, a orla de Copacabana recebe, a partir desta quinta (1º), a exposição Buddy Bears – A Arte da Tolerância. Cariocas e turistas poderão conferir 141 exemplares dos famosos United Buddy Bears, os ursos coloridos de dois metros de altura que são um dos símbolos de Berlim, capital do país. A iniciativa do Consulado Geral da Alemanha no Rio de Janeiro, que tem o objetivo de promover a integração cultural entre os povos, fica em cartaz até o dia 20 de julho.

Os ursos que compõem a exposição já começaram a ser instalados no canto da praia, no Leme, e foram pintados por artistas de diversos países, que expressaram traços de suas culturas em cada escultura. O exemplar brasileiro foi concebido pela artista mineira Sônia Corrêa. Batizado de “Tô beleza!”, ele reúne imagens de símbolos do país, como as praias, a fauna e os povos indígenas, além da música e do futebol.

A mostra Buddy Bears – A Arte da Tolerância já passou por 26 países antes de chegar ao Rio. O público também poderá participar de workshops promovidos no local entre os dias 25 de maio a 8 de junho, em que será possível produzir esculturas de areia, linha e feltro.

urso-brasil.jpg

urso-brasil.jpg

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s