Tem mais Rock in Rio em 2013

A organização do Rock in Rio fez um balanço do festival na tarde do domingo (2). Na próxima edição, serão vendidos menos 15 000 ingressos

Na tarde deste domingo (2), último dia de Rock in Rio, a organização do evento e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, fizeram um balanço do festival. O empresário Roberto Medina, responsável pelo festival, anunciou que a edição 2013 acontece novamente em setembro e terá sua capacidade reduzida dos atuais 100 000 espectadores para 85 000. “Quero que as pessoas se movimentem mais aqui dentro”, explica. Segundo Medina, a redução melhoraria ainda o impacto no trânsito. Outra novidade será a criação de um novo palco, dedicado à street dance.

Um das principais reclamações do público, o prefeito Eduardo Paes afirmou que o tráfego até o Riocentro deve ser melhorado. “Tivemos retenções, mas até 2013 os BRTs estarão funcionando, o que vai facilitar”. disse Paes, sobre os corredores de ônibus que estão em construção para as Olímpiadas.Os taxistas que cobraram a mais para levar o público até o local também foram alvo de críticas do prefeito. “É um absurdo. Hoje você tem dificuldade para puni-los. Mas vamos endurecer e quem fizer isso, vai perder a licença”. disse. Paes contou ainda que a área ocupada hoje pela Cidade do Rock será aberta à população como área de lazer em até 40 dias. Nas Olímpiadas de 2016, o espaço de 150 mil metros quadrados da Zona Oeste vai ser utilizada como parque pelos atletas.

Roberto Medina, que aproveitou a reunião para confirmar os patrocinadores do próximo Rock in Rio, brincou com a fama de encrenqueiro de Axl Rose, líder do Guns N’ Roses, que encerra o festival. “Se ele me criar problemas, nunca mais o chamo”, disse. O Guns se apresentou no RIR nas últimas três edições e perdeu o voo que o traria para o Brasil na noite do último sábado. O veterano, no entanto, desembarcou na cidade na manhã de hoje.

LEIA MAIS:

Hoje é dia de rock, bebê! Turbinada, Christiane Torloni dá entrevista hilária e vira hit

Sobe e desce na Cidade do Rock: ultravips vão ao festival de helicóptero

Eu fui assim: o estilo de quem esteve no festival

Bate Papo com Ivete Sangalo: cantora responde perguntas dos fãs

Fred Mercury também veio: estátua viva faz sucesso no Rock in Rio

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s