Continua após publicidade

Ocupação hoteleira no feriadão tem média de 51,3%

Já os hóteis de Friburgo e Paraty contam com 100% dos quartos ocupados

Por Agência Brasil
Atualizado em 5 dez 2016, 12h09 - Publicado em 4 jun 2015, 13h40

Números divulgados nesta quarta (3) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) indicam que no feriado de Corpus Christi, de 4 a 7 deste mês, a média geral de ocupação na cidade atingiu, até o momento, 51,31%. Os empreendimentos situados na Zona Sul apresentam os maiores percentuais de ocupação, com média de  74,03% nos bairros do Leme e de Copacabana, e 70,55% em Ipanema e Leblon.

+ Corpus Christi movimentará mais de 282 mil pessoas na Rodoviária

O presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes, avaliou que o desempenho está dentro do previsto. “Identificamos que a ocupação na zona sul ficou dentro da média, tendo em vista que o momento atual indica que muitas famílias estão reduzindo seus gastos com lazer, o que acaba impactando o mercado hoteleiro”, externou.

+ O que abre e o que fecha no feriado

Continua após a publicidade

Já no interior do estado do Rio de Janeiro, a média geral de ocupação registrada até agora é de 78%. Os hotéis de Nova Friburgo, na região serrana, e de Paraty, na Costa Verde, apresentam 100% de ocupação.

A Abih-RJ destacou, porém, que outras cidades das duas regiões também mostram boas médias, como Mangaratiba (95%) e Angra dos Reis (90%), na Costa Verde, e Teresópolis e Petrópolis (95% e 80%, respectivamente), na serra. Em comparação ao feriado Corpus Christi do ano passado, o incremento observado nos destinos do interior atingiu quase 10%, salientou Alfredo Lopes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.