Estado anuncia nova linha de metrô na Zona Sul

Máquina capaz de escavar até 18 metros por dia, tatuzão foi entregue pela Alemanha ao governo do Estado nesta quinta (27)

O governo do estado do Rio recebeu, na última quinta (25), na cidade de Shwanau, na Alemanha, o Tunel Boring Machine, mais conhecido como tatuzão. Trata-se de uma supermáquina com 2.000 toneladas e avaliada em 100 milhões de reais, como mostrou VEJA Rio em abril deste ano, capaz de escavar até 18 metros por dia. Durante o evento, o governo estadual anunciou que vai ser construída uma nova linha de metrô na Zona Sul, atendendo à antiga reinvidicação de moradores da região. Conforme previa o projeto original de expansão do transporte, a linha sairá da Gávea rumo ao Centro e vai passar por bairros como Jardim Botânico, Laranjeiras e Humaitá. O maquinário chega ao Rio somente em janeiro de 2013, desmontado em cerca de 20 contêineres. A ideia é que seja aproveitado para a construção do novo trecho após a conclusão das obras da Linha 4, em dezembro de 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s