Novo sistema monitora ônibus intermunicipais

Novidade lançada hoje funciona em tempo real e com a ajuda de GPS

O Governo do Estado lançou nesta quarta (29/4) uma nova ferramenta para acompanhar a movimentação dos ônibus intermunicipais. Batizada de Sistema de Inteligência e Monitoramento (SIM), a novidade funciona em tempo real e com a ajuda de GPS.

+ Sequer concluído, BRT acumula problemas e precisa de reforma

Por meio do SIM, as autoridades poderão aprimorar a fiscalização das linhas intermunicipais que rodam no estado. Informações sobre desvios de trajeto, número de ônibus por linha, rotas realizadas e velocidade são alguns dos dados fornecidos pela nova ferramenta.

+ Governo do Rio muda sistema do bilhete único para evitar fraudes

“Hoje o sistema monitora 260 coletivos. Em dois meses, passaremos a fiscalizar 2,3 mil veículos, e, até o fim do ano, estaremos incluindo toda a frota no estado, totalizando 13 mil coletivos”, afirmou o secretário de transportes Carlos Roberto Osorio em nota divulgada no site do Governo do Estado.

+ Nova concessão reduz pedágio da Ponte Rio-Niterói para R$ 3,70

Até julho, será lançado um app que permitirá que os passageiros denunciem motoristas que não param, ultrapassam a velocidade máxima das vias e praticam outras irregularidades.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s