Novo projeto para a Marina da Glória é apresentado

Empresário Eike Batista reapresenta projeto de revitalização da Marina em versão simplificada

O empresário Eike Batista tenta aprovar um novo plano de revitalização da Marina da Glória junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). No novo projeto, os 45 mil metros quadrados do projeto inicial são reduzidos a uma área de 20 mil metros quadrados de área construída, com uma área menor para estacionamento, mas manutenção de espaços para lojas e turismo náutico, além de uma prédio que de cerca de 15 metros de altura.

Apesar de a Prefeitura ser a favor do projeto, sua aprovação gera polêmica. Enquanto o prefeito Eduardo Paes e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) acreditam que a nova área ajudará a desenvolver o turismo da cidade, arquitetos e moradores da região temem a descaracterização do Parque do Flamengo, que é tombado.

Segundo o cronograma inicial, a obra seria concluída antes da Copa do Mundo de 2014. No entanto, como o projeto ainda não foi aprovado, o empresário pretende concluí-la até os Jogos Rio 2016. O Iphan ainda não se pronunciou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s