Continua após publicidade

Nova campanha de grife carioca é clicada nas alturas

Histórias e curiosidades sobre o Rio e seus habitantes

Por Lula Branco Martins
Atualizado em 2 jun 2017, 12h10 - Publicado em 2 abr 2016, 01h00

Isso é ficar bem na fita

Até onde pode chegar uma grife de roupas no afã de provar que seu novo jeans tem elasticidade: pôr um sujeito a 180 metros de altura equilibrando-se numa fita ao sabor do vento. Lá embaixo, num belo anoitecer carioca, veem-se prédios, mata e a Lagoa Rodrigo de Freitas. O corajoso, craque do highline, mora em  Copacabana, perto do Corte do Cantagalo, onde realizou a proeza. Seu nome é Alexandre Anshul e ele é professor de pilates. Fez dez idas e voltas num percurso de 40 metros.  Caiu algumas vezes, mas, é claro, estava preso a um mosquetão salvador. Os registros fotográficos são de Bruno Graciano e, a partir deste sábado (2), estarão no site usereserva.com.br e nas mídias sociais da marca.

Barba, cabelo e bigode


cabeça raspada
cabeça raspada ()

Continua após a publicidade

Depois da batalha do passinho, que há cinco anos se tornou uma febre nas comunidades cariocas, vem aí a Batalha dos Barbeiros. A primeira edição em nível nacional começa neste fim de semana. Haverá disputas em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e no Rio, aqui realizada na Arena Dicró, na Penha. A abertura é neste domingo (3), ao meio­dia, com entrada gratuita. Com 24 desafiantes no total, a competição divide-se em três categorias: desenho (serão no máximo cinquenta minutos para terminar o corte), tradicional (vinte minutos) e barba express (um minuto só). Os vencedores levam máquinas e kits de beleza, além do direito de participar da grande final, em julho, no Rio.

Photoshop politizado


photoshop politizado
photoshop politizado ()

Continua após a publicidade

Fotógrafo especializado em trabalhos com mulheres comuns posando como modelos profissionais, Alle Vidal (do estúdio homônimo, na Barra) fez estes três cliques em 2012, mas achou por bem postá-los novamente no Instagram, por causa dos acontecimentos recentes na política nacional. Para ele, a pele da moça, aplicada no Photoshop, simboliza os sentimentos que o país vive. A cobra da imagem de cima faz referência à jararaca citada pelo ex-presidente Lula num pronunciamento. No meio, em preto e branco, surge “a mulher como ela é, neutra”. E a terceira foto, que mostra uma pele de onça, lembra, segundo Vidal, “uma guerreira que não foge à luta, tal como o felino”

500 roteiros

Este é o número de passeios bolados pelo Cariocando no Rio, criado em 2014, como portal, pela advogada Nicole Casares, do Leblon. Desde o mês passado, o serviço virou aplicativo, agora disponível para download gratuito em iOS e Android. Nicole costuma alugar um ônibus e levar trinta seguidores por um tour de um dia inteiro pela cidade e por municípios como Petrópolis e Búzios. Para direcionar melhor o público, revelando o que cada pessoa deseja, o app (já na lista dos cinquenta mais baixados pela Apple no Brasil) tem seções como “ela só quer dançar”, “boca foi feita para comer” e “um viva à mãe-natureza”.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.