Noite de emoções

Momentos comoventes dominaram a premiação dos Cariocas do Ano de 2014

 

Ney Latorraca e Marco Nanini não dividiam o palco desde a última sessão da comédia O Mistério de Irma Vap — estrondoso sucesso da dupla —, em 1997. Dezessete anos depois, os atores voltaram a encarar juntos os aplausos da plateia na noite da última terça (2). No Golden Room do Copacabana Palace, Nanini recebeu das mãos do colega o prêmio de Carioca do Ano, na categoria Teatro, oferecido por VEJA RIO. “Mais do que um reconhecimento ao trabalho, fico feliz por ser lembrado pela primeira vez como carioca”, disse o ator, nascido em Pernambuco. Pontuada por encontros surpreendentes, muitos aplausos e momentos de emoção, a cerimônia, na sétima edição, homenageou doze personalidades que, cada uma a seu jeito, contribuem para fazer do Rio uma cidade melhor.

Apresentadora da festa, a jornalista Ana Paula Araújo foi encarregada de anunciar os premiados. Dois deles levantaram o público: o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, fundador e diretor do Instituto Estadual do Cérebro (IEC), ilha de excelência na rede pública de saúde, e Renata Cordeiro Guerra. Lembrada na categoria Filantropia, a advogada carioca transformou uma tragédia pessoal, a perda do filho Felipe, aos 13 anos, vítima de câncer, em inspiração para tocar um louvável projeto de apoio a crianças com doenças graves. Quem entregou o prêmio a Renata foi o lutador Anderson Silva, que, descobriu-se ali, ao vivo, visitou Felipe no hospital.

Fatima_e_filhos_gianne_carvalho

Fatima_e_filhos_gianne_carvalho

Fátima Bernardes (categoria Televisão) fez a festa em família, ao lado dos filhos Vinícius e Beatriz. O desfile de rostos conhecidos continuou com Bruna Marquezine (Atriz Revelação), emocionada por receber seu troféu da colega ilustre Regina Duarte, e Cauã Raymond. O ator, nesse caso, estava representando Patricia Pillar (Atriz), lembrada pela atuação memorável nas séries Amores Roubados e O Rebu, que não pôde comparecer por causa da morte de um familiar. Os atores Malvino Salvador, Daniele Suzuki e Paulo Rocha, além da modelo Ellen Jabour, dividiram a tarefa de entregar o troféu a Carol Sampaio, promoter incansável e, como reafirmou em seu discurso, uma carioca cheia de orgulho.

Em seus agradecimentos, Flávio Augusto da Silva (Negócios) fez questão de dividir a honraria com “cariocas do ano” que se espremem nos trens todos os dias para ir trabalhar — como ele, criado  no Jabour, perto do bairro de Bangu, fez antes de tornar-se um empresário bem–sucedido. Por transformar um sério candidato a elefante branco em concorrido polo cultural, Emilio Kalil, presidente da fundação que administra a Cidade das Artes, na Barra, também subiu no palco. Apostas em áreas variadas, Matheus Santana e Alice Caymmi tiveram seu talento reconhecido. Ele, um nadador-prodígio de apenas 18 anos, é esperança de medalha nos Jogos Olímpicos do Rio. Cantora exuberante, a neta de Dorival Caymmi emergiu em 2014 como uma das principais revelações da música brasileira. Ovacionado, Renato Aragão, em homenagem especial, foi o último premiado da noite. O artista consagrado que, aos 79 anos, estreou no teatro com a peça Os Saltimbancos Trapalhões — O Musical esbanjou humildade. “Nasci no Ceará e agora sou carioca, me tornei um cearoca”, disse. Que venham outros Cariocas do Ano, do Rio, do Ceará, de Pernambuco, mas, acima de tudo, de coração.

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s