Continua após publicidade

Niterói planeja grande obra de sustentabilidade para a Região Oceânica

Prefeitura pegará emprestimo de R$ 350 milhões com o Banco Latino Americano de Desenvolvimento para revitalizar orlas das lagoas, criar ciclovias e aumentar o saneamento

Por Redação Veja Rio
19 dez 2016, 16h37

A prefeitura de Niterói tem um ousado plano de sustentabilidade orçado em 350 milhões de reais, com recursos do Banco Latino Americano de Desenvolvimento — Cooperação Andina de Fomento. A ideia é que até o fim de 2019 seja construído um parque no entorno da Lagoa de Piratininga, assim como feita a renaturalização do Rio Jacaré. O plano ainda incluir a pavimentação e drenagem de 130 ruas além da instalação de 57,5 quilômetros de ciclorrotas, com o principal objetivo de ligar Itaipu e Itacoatiara ao Túnel Charitas-Cafubá, pelas orlas das lagoas.

+ Rodoviária Novo Rio espera movimentação de 582 000 passageiros

As obras de denagem e pavimentação deverão ser orçadas em 90 milhões de reais. A mesma quantia será destinada às obras para requalificar a Transoceânica. Ao fim das obras a região terá 57,5 quilômetros de vias exclusivas. O plano ainda inclui a instalação de cem bicicletários abertos e seis fechados.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.