Continua após publicidade

Museus criam campanha de promoção da cultura no Twitter

Mais de 2 mil instituições de todo o mundo farão postagens com temas específicos durante esta semana

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 12h18 - Publicado em 23 mar 2015, 16h17

Durante esta semana, de segunda (23) a domingo (29), mais de 2.200 museus pelo mundo, como o Louvre, em Paris e o British Museum, em Londres, participam de uma campanha de celebração da cultura. A #MuseumWeek tem como objetivo promover intercâmbio online de informação e interação com visitantes e internautas através do Twitter. No Brasil, são 60 instituições, entre elas algumas cariocas como o MAR, o Museu da Imagem e do Som, Museu do Ingá e o Museu da Moda/Casa da Marquesa de Santos, entre outros. 

+ Central do Brasil recebe exposição sobre Machado de Assis

Os museus de diferentes especialidades e tamanhos farão posts durante sete dias com sete temas diferentes  para promover intercâmbio online e participação ativa dos visitantes. Cada tema terá uma hashtag que poderá ser acompanhada pelo público. Confira aqui a lista completa dos participantes. 

Agenda #MuseumWeek

Continua após a publicidade

A programação da #MuseumWeek começa na segunda (23) com a hashtag #secretsMW. A ideia é que os funcionários dos museus compartilhem com o grande público os bastidores das instituições, sua rotina e até curiosidades inéditas. Na terça (24), será a vez do público compartilhar suas memórias favoritas com a hashtag #souvenirsMW. Neste dia, as lojas de souvenires também serão convidadas a apresentar produtos favoritos e novidades à venda. Os participantes usarão #architetecrureMW, na quarta (25), para captar detalhes da arquitetura e paisagens ao redor do prédio.. Já a #inspirationMW convida o público a encontrar elementos que representem a especialidade do museu, uma foma de homenagem que será postada na quinta (26).

Conforme o fim de semana se aproxima, os temas sugerem cada vez mais a participação do público. Para a sexta-feira, a equipe sugere o tema de atividades familiares oferecidas pelo museu, como visitas guiadas e espaços dedicados às crianças, através da hashtag #familyMW. No sábado, os visitantes compartilharão o que mais gostam nessas instituições, de obras a ambientes, usando #favMW. A #MuseumWeek se despede, no domingo, com a #poseMW, quando visitantes e equipe deverão posar junto ao museu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.