Continua após publicidade

Paródia de vídeo da internet faz declaração de amor ao Rio

Em resposta à produção "Dumb Ways to Die in Rio", animação "Morro de Amor pelo Rio" mostra o lado positivo de viver na cidade

Por Louise Peres
Atualizado em 5 dez 2016, 14h21 - Publicado em 5 jul 2013, 11h41

Os cariocas não se cansam de declarar seu amor pelo lugar onde vivem. Circula na internet o vídeo Morro de Amor pelo Rio, animação que destaca as qualidades da cidade e as peculiaridades que fazem parte do dia a dia de quem vive aqui. Dos pontos turísticos como o calçadão de Copacabana e o Cristo às características do carioca (como o hábito de usar chinelo e o cumprimento com dois beijinhos), o clipe enumera uma série de referências positivas sobre o Rio e seus habitantes: a hospitalidade com turistas, a liberdade religiosa e a tolerância. No refrão, uma frase que tem tudo para grudar na cabeça dos apaixonados pela cidade: ?Rio lindo de viver/ Eu morro de amor por você.?

Inspirado no vídeo australiano Dumb Ways to Die (Maneiras Idiotas de Morrer, em tradução livre), a produção surge como uma resposta à paródia Dumb Ways to Die in Rio, versão adaptada para a realidade carioca publicada no YouTube no início desta semana que destaca problemas como a falta de segurança e o desrespeito ao ciclista no trânsito.

Assista abaixo ao novo vídeo:

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.