Blocos do Centro vão desfilar na Avenida Antônio Carlos

Devido a implantação do VLT, Monobloco, Afroreggae e Cordão do Bola Preta deixam a Avenida Rio Branco

 

A prefeitura do Rio divulgou, nesta quarta (7), o trajeto que será feito pelos blocos de rua do Centro este ano. Devido às obras para a implantação do sistema de veículo leve sobre trilhos (VLT), não será possível desfilar na Avenida Rio Branco, tradicional palco da folia carioca. Este ano, Afroreggae, Monobloco e o Cordão do Bola Preta vão percorrer a Avenida Presidente Antônio Carlos. 

A princípio, a concentração deve acontece na Praça XV. Os festejos vão seguir pela Avenida Antônio Carlos até a Rua Santa Luzia. 

A prefeitura também anunciou uma ampliação na quantidade de banheiros químicos durante a folia. Serão disponibilizados 24.525 unidades, contra 21.704 em 2014. O número representa um aumento de 13%. Já a quantidade de vendedores ambulantes cadastrados subiu de 5.000 no ano passado para 7.000. 

Segundo informações da Riotur, o Carnaval 2015 vai contar com cerca de 600 desfiles de rua. A festa deve atrair um número estimado em 900 mil turistas, que vão movimentar um montante estimado em 734 milhões de dólares.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s