Memória da Cidade

O Velho Guerreiro ganha mostra com fotos de sua trajetória no rádio e na TV, inclusive as últimas gravações no saudoso Teatro Fênix

O dono da buzina

clique na imagem acima para ampliá-la

memoria-da-cidade-01.jpg

memoria-da-cidade-01.jpg

Comunicador de rádio e TV nascido em Pernambuco, Abelardo “Chacrinha” Barbosa ganha exposição no Bangu Shopping a partir do dia 29. Tendo construído a fase mais emblemática de sua carreira nos palcos da Rede Globo, especialmente no antigo Teatro Fênix (hoje um luxuoso condomínio), na Lagoa, estava sempre rodeado por voluptuosas dançarinas, as chamadas chacretes, e costumava jogar abacaxis e nacos de bacalhau para o auditório. A mostra reunirá 150 imagens do Velho Guerreiro, além da buzina que apertava para expulsar maus calouros, e até a roupa ? eram trajes espalhafatosos ? usada nos últimos programas. Polêmico, um gênio para estudiosos da comunicação, inventava quadros como Sua Desgraça Vale Um Milhão e concursos como o do cão com mais pulgas. Seu velório, na Câmara dos Vereadores, em julho de 1988, foi um dos mais concorridos, juntando 30?000 fãs.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s