Estado do Rio tem 5 cidades entre as melhores do Brasil

Segundo ranking elaborado pela Firjan, Barra do Piraí, Piraí, Saquarema, Rio das Ostras Itaguaí são exemplos de gestão fiscal

Cinco cidades fluminenses estão entre as melhores do país em levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, o Índice Firjan de Gestão Fiscal. De acordo com a entidade, Barra do Piraí, Piraí, Saquarema, Rio das Ostras e Itaguaí lideram no estado e fazem parte do grupo de 100 cidades brasileiras melhor administradas. Foram avaliados cinco quesitos, como uso dos recursos próprios e investimentos na infraestrutura e Educação.

No topo está Itaguaí, que, com 100 000 habitantes, alcançou o conceito A, o mais alto. Localizada na região metropolitana do Rio, tem altos investimentos devido à instalação do Complexo Petroquímico, o Comperj, que deve começar a operar em 2014. Os municípios do Rio receberam, em sua maioria, o conceito B, que indica boa gestão. Dos 84 analisados no estado, 58 receberam a avaliação positiva. Entre eles está a capital, que viu seu conceito mudar de C (difícil) para B, após renegociar sua dívida com o governo federal em 2010. Já a pior avaliação do estado foi para o município de Carapebus, na região norte fluminense.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s