Continua após publicidade

Maurício Nóbrega e Duke Capellão

Um profissional que já assinou mais de 1 000 projetos dá as boas-vindas ao jovem que está enchendo de azulejos cantinhos da cidade

Por Lula Branco Martins
Atualizado em 5 dez 2016, 16h04 - Publicado em 8 set 2011, 20h26

Num prédio antigo e charmoso da Rua Dias Ferreira, no Leblon, funciona um dos mais respeitados escritórios de arquitetura da cidade, comandado por Maurício Nobrega, 52 anos. O próprio local de trabalho já serve de portfólio, com algumas marcas de seu estilo e de sua personalidade aparecendo ali: ele manteve o piso de taco original, mas pintou tudo de preto e conservou ainda as esquadrias de madeira típicas dos anos 70, que dão um toque retrô à sede da empresa. No seu currículo, somam-se mais de 1?000 projetos residenciais, entre obras novas e reformas. Admirador das linhas do designer Cláudio Bernardes e de prédios como o Museu de Arte Moderna e o Instituto Moreira Salles, Nobrega posou para a foto de VEJA RIO dividindo uma demão de tinta com Duke Capellão, 27 anos. Recém-formado, o jovem tem a profissão no sangue desde sempre ? é filho da prestigiada arquiteta Paula Neder. Seu escritório, o Movimento, não para de emplacar novas empreitadas e atualmente repagina oito apartamentos, boates na Lapa e até a sala de imprensa da mostra de decoração Casa Cor. Também é Capellão um dos nomes por trás do coletivo MUDA. Nos últimos meses, o grupo vem enfeitando de azulejos pedacinhos da cidade que estavam meio abandonados, dando graça e um clima lúdico a velhas paredes de viaduto ou a praças antes cheias de concreto.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.