Maternidade Leila Diniz vira referência no Método Canguru

Unidade de saúde acaba de receber do governo federal um certificado que comprova excelência no procedimento que dá maior conforto aos bebês prematuros

A Maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca, é a primeira do Rio a receber do Ministério da Saúde o certificado de referência no Método Canguru, procedimento que propõe o contato pele a pele da mãe com o bebê prematuro, aconchego fundamental no processo de desenvolvimento dos recém-nascidos de baixo peso. No Brasil hoje, há cinco centros que já receberam a certificação, além de outros 27 estabelecimentos em processo de avaliação. 

+ Vacinação contra gripe é prorrogada até a próxima semana

Entre 2000 e 2012, houve no país uma redução na mortalidade de crianças menores de um ano de 29,1 por mil nascidos vivos para 14 a cada mil. Com a pulverização do Método Canguru, espera-se que a taxa caia ainda mais.

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s