Luiz Zerbini

Integrante da coletiva Como Vai Você, Geração 80?, realizada em 1984 no Parque Lage, o paulistano radicado no Rio apresenta um belo conjunto de trabalhos na Casa Daros

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Notável integrante da populosa coletiva Como Vai Você, Geração 80?, realizada em 1984 no Parque Lage, o paulistano radicado no Rio apresenta um belo conjunto de trabalhos na Casa Daros. A decisão de batizar a individual como Pinturas revela de saída o seu interesse principal: há sete imponentes acrílicas sobre tela, multicoloridas e repletas de detalhes, que convidam a uma demorada contemplação, a exemplo de Eu, Paisagem (1998). Nelas, impera uma atraente mescla de arte figurativa e abstrata. Três dessas obras foram feitas especialmente para a mostra: Erosão, Hipermetrópico e Favela – as duas últimas são tomadas por padrões geométricos que brincam com a visão do espectador. A instalação Natureza Espiritual da Realidade (2012) é uma mesa de 9 metros de comprimento, espécie de relicário de miudezas ligadas à história do próprio Zerbini, como conchas encontradas na praia e ladrilhos que aparecem pintados em telas. Há ainda uma série de trabalhos em papel, dois produzidos com cartas de baralho e uma curiosa escultura, Peixes (1996), que reproduz o que se assemelha a sardinhas em uma caixa de isopor.

Casa Daros. Rua General Severiano, 159, Botafogo, ☎ 2275-0246. → Quarta a sábado, 11h às 19h; domingo, 11h às 18h. R$ 12,00. Grátis para crianças de até 12 anos e às quartas. Meia-entrada para idosos e estudantes com mais de 12 anos. A bilheteria fecha meia hora antes do término do horário de visitação. Até 10 de agosto.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s