Lei regulamenta o nudismo na Praia de Abricó

Prefeito sanciona lei que estabelece normas para a prática na praia da Zona Oeste

 

A Praia de Abricó já é conhecida dos cariocas como um reduto para os banhistas adeptos do naturismo. No entanto, a prática, que acontece no local desde a década de 1970, só agora foi reconhecida pelo poder público. O prefeito Eduardo Paes sancionou, na última sexta (7), uma lei que regulamenta o naturismo na pequena praia localizada na Zona Oeste da cidade. O documento, de autoria da vereadora Laura Carneiro (PTB), afirma que a nudez no local “não constitui ilícito penal”, garantindo proteção aos frequentadores da região.  

A nova legislação, no entanto, não proíbe que pessoas frequentem a praia vestidas. Desta forma, fica a cargo das autoridades municipais zelar pela segurança e pela ordem, inibindo qualquer tipo de abuso. É proibido, por exemplo, filmar ou fotografar os frequentadores sem consentimento prévio.

+ Dez praias paradisíacas no litoral fluminense

+ Praia do Perigoso: o novo point do Rio

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s