Instituições realizam campanhas de doação para necessitados

Escola da Zona Sul visa ajudar moradores da Baixada e Barra Shopping arrecada para quem sofreu com as chuvas

O espírito de solidariedade se espalha pelo Rio. Depois de algumas campanhas de doação de agasalhos para os mais necessitados não passarem frio, algumas instituições se organizam para ajudar em outras frentes. Ávida para melhorar a vida de alguém, uma turma secundarista da Zona Sul do Rio se mobiliza a fim de arrecadar mantimentos para pessoas sem muitos recursos da Baixada Fluminense. Já o Barra Shopping se junta com a Cruz Vermelha para conseguir recursos e enviar para os foram lesados pelas enchentes em todo o país.

Com unidades em Botafogo e na Gávea, a escola Dínamis incentiva um novo projeto solidário que recebe alimentos não perecíveis e produtos de higiene até o dia 23 de junho. Os donativos têm destino certo: o Jardim Gramacho, bairro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A iniciativa partiu dos alunos do segundo ano do Ensino Médio, que, durante um trabalho sobre meio ambiente na região, ficaram sensibilizados com a precariedade da situação socioeconômica dos moradores. Além de alunos, pais e colaboradores, a campanha é aberta ao público externo.

Para dar suporte aos desabrigados das enchentes do Norte, Nordeste e Sul do país, o Barra Shopping recolherá, até 25 de junho, doações de alimentos não perecíveis, água mineral, leite em pó, itens de higiene pessoal, limpeza e colchonetes. A campanha é em parceria com a Cruz Vermelha e a tenda de coleta ficará localizada no estacionamento, próxima à portaria M, das 10h às 21h.

SERVIÇO:

– Escola Dínamis

Data: Até 23 de junho
Locais: Secretarias das unidades (Botafogo e Gávea)
Informações: http://www.dinamis.com.br/ /

– Barra Shopping + Cruz Vermelha

Endereço: BarraShopping – Avenida das Américas 4.666 – Barra da Tijuca
Informações: (21) 3089-1051
Facebook: http://www.facebook.com.br/BarraShoppingOficial
Instagram: http://www.instagram.com/barrashoppingoficial
Twitter: @barrashoppingrj

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s