Inca vai manter terceirizados até o fim do ano

Acordo foi fechado entre representantes do Inca e do Ministério Público do Trabalho (MPT) e será assinado nesta terça (1º)

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) divulgou na noite de segunda (31) que o contrato com a Fundação Ary Frauzino para Pesquisa e Controle do Câncer (FAF) será prorrogado até o fim do ano, o que garantirá a continuação de parte de seus 583 funcionários terceirizados na instituição neste período. O acordo foi fechado entre representantes do Inca e do Ministério Público do Trabalho (MPT) e será assinado nesta terça (1º), em Brasília.

+ Inca enfrenta crise e pacientes esperam até um ano por tratamento

O objetivo, segundo o instituto, é que os funcionários da FAF possam transferir conhecimento para os servidores recém-ingressados. O prazo para que estes prestadores fossem demitidos terminava nesta segunda, segundo a decisão do Tribunal de contas da União (TCU) de 2006.

+ Inca convoca 558 aprovados em concurso público

Em nota, o Inca informou que 290 aprovados no último concurso, realizado no ano passado, já estão trabalhando. A seleção aprovou 543 pessoas e está em sua quarta convocação. Ainda de acordo com o Inca, desde 2006 foram substituídos mais de 1.600 funcionários da FAF.

 

 

.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s