Continua após publicidade

Ilhas Maldivas são as favoritas dos cariocas em lua de mel

É o que aponta a pesquisa da Virtuoso, rede global de viagens e experiências de luxo

Por Heloíza Gomes
Atualizado em 21 jan 2017, 00h10 - Publicado em 21 jan 2017, 00h10

Apesar da crise, os casais continuam investindo na lua de mel. Pelo menos, é o que aponta a pesquisa da Virtuoso, rede global de viagens e experiências de luxo. De acordo com o levantamento, as Ilhas Maldivas, na Ásia, lideram o ranking dos destinos preferidos dos cariocas. “A cada dez recém-casados, sete desejam ir para lá. Não é para menos, o local é bonito e tem uma rede hoteleira muito bem estruturada”, explica Ana Vilaça, da agência Fórmula Turismo. Confira os cinco lugares preferidos dos pombinhos.

452 blocos…

…desfilarão pelas ruas de 96 bairros durante o Carnaval. O número representa uma redução de 53 agremiações em relação ao ano passado. Os carnavalescos de carteirinha não precisam se preocupar. Os blocos mais tradicionais, como Simpatia é Quase Amor, a Banda de Ipanema e o Cordão da Bola Preta, já marcaram seu desfile oficial e prometem arrastar multidões, como de costume. Aliás, para atender os foliões, estão previstos 4 500 ambulantes de bebida.

Chope na praia

thiago-okimoto_divulgacao

Continua após a publicidade

O growler (recipiente para armazenar chope e levar para casa) tem tudo para se tornar moda agora nas areias cariocas. Isso porque o BeerLab, bar em Copacabana dedicado a torneiras artesanais, lançou uma versão PET do utensílio — até então encontrado apenas em cerâmica ou vidro. Como é mais leve e barato que os tradicionais, o novo modelo pode ser facilmente usado na praia. “É muito mais interessante beber um chope fresco do que uma lata de cerveja”, acredita Tatiana Macedo Soares, sócia do bar na Rua Souza Lima.

A vez do humor 

paula-kossatz_divulgacao
()

O ator Fábio Porchat não está mais para brincadeira. Cansado de ver o humor ser relegado a segundo plano, ele resolveu criar o Prêmio do Humor, voltado apenas para espetáculos do gênero. No júri, a escritora Adriana Falcão, o crítico de teatro Rafael Teixeira e os atores Antonio Tabet e Bemvindo Sequeira. Entre as peças indicadas estão Myrna Sou Eu, estrelada por Nilton Bicudo, O Escândalo de Philippe Dussaert, com Marcos Caruso, e 5x Comédia. Aliás, dessa última, Thalita Carauta, Fabiula Nascimento e Bruno Mazzeo concorrem também na categoria melhor performance. Os vencedores serão conhecidos em 13 de março, em cerimônia no Teatro Rival.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.