Histórias Cariocas

Fatos e curiosidades sobre o Rio e seus habitantes

Espetáculo do crescimento

Ela nasceu com bastante cabelo, e logo no primeiro mês constatou-se que era ruiva. O tempo passou e, como se vê, a menina ficou loura, mantendo a fofura. Maria Tenório, filha dos advogados Rodrigo e Olívia, de São Conrado, foi uma das primeiras crianças a posar para o pacote Acompanhamento do Bebê, lançado em 2012 pelo Estúdio Momento, da Gávea — que agora, no mês das mães, aumenta consideravelmente a fila de espera para novas inscrições. A proposta da fotógrafa Angela Siemsen é registrar, a cada trinta dias, o crescimento, às vezes imperceptível a olho nu, dos nenéns. E ao fim de um ano imprime-se um livro com cinquenta cliques da “coisa mais linda do mundo”.

Pedaladas com grife

historias-cariocas-02.jpg

historias-cariocas-02.jpg

Com selim de couro, bolas nas partes metálicas e bonecas no protetor de corrente (veja no detalhe), foi lançada na última terça (7) uma bicicleta customizada, com apenas trinta unidades. É uma parceria entre a Blitz, fabricante da magrela, e a estilista Isabela Capeto. Em sua loja da Rua Garcia D?Ávila, em Ipanema, duas bikes ficam do lado de fora, convidando a um test drive. E a bonequinha nada mais é que o símbolo da grife, desenho que Isabela fazia quando era criança, e que acabou virando sua marca registrada.

Uma cidade em debate

Começa na quinta (16) o curso O Rio pelos Cariocólogos, na Casa do Saber, na Lagoa, sobre os rumos da cidade. Vai ter polêmica. Nireu Cavalcanti, por exemplo, dirá que se repete o clima de 1922, “quando se resolveu que o Morro do Castelo era como cárie na boca de uma mulher bonita, e botaram abaixo”. É que ele implica com a iminente demolição da Perimetral, apenas 43 anos após ter sido aberta. Anote a agenda.

historias-cariocas-03.jpg

historias-cariocas-03.jpg

ACIMA E ALÉM

Num sábado de tempo bom, cerca de 600 pessoas passam pelas mesas do Aprazível, restaurante de cozinha artesanal em Santa Teresa. Recentemente, os atores Tom Cruise e Arnold Schwarzenegger estiveram lá. Mas a direção da casa admite que sempre perdeu clientes por causa da escada penosa e apertada. É passado. Com o elevador panorâmico, quase pronto, o acesso vai melhorar muito. Confira abaixo a diferença de conforto.

historias-cariocas-05.jpg

historias-cariocas-05.jpg

A zumba sobe o morro

historias-cariocas-04.jpg

historias-cariocas-04.jpg

Pela primeira vez, moradores de uma favela carioca vão participar de uma aula de zumba. Neste sábado (11), como parte dos festejos de um ano da chegada das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) ao Complexo do Alemão, instrutores desse ritmo americano, que combina dança e fitness, mostrarão os requebros que fazem sucesso mundo afora. Estrelas como a cantora Shakira e gente daqui, como a apresentadora de TV Glenda Kozlowski, já aderiram à atividade, que tem nome afro, mas mistura flamenco, cumbia, rap e, claro, muito suor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s