Hemorio lança campanha para doação de sangue no Carnaval

Com a participação de famosos, campanha tem o objetivo de aumentar o estoque do Hemorio durante o Carnaval

Com o objetivo de ampliar o número de doações de sangue no período do Carnaval, o Hemorio lançou, nesta quinta (13), a 11ª edição da campanha Vista a Fantasia da Solidariedade. Este ano, além das agremiações e sambistas que tradicionalmente vão ao instituto durante os dias da campanha, também participam da ação personalidades como as cantoras Anitta e Valesca Popozuda, o humorista Fábio Porchat e as atrizes Elke Maravilha e Carol Castro, entre outros nomes, que posaram para as fotos da campanha convocando seus fãs para contribuírem com o hemocentro.

Quem pode doar sangue?

Para ser um doador de sangue, o voluntário precisa estar bem de saúde, levar um documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 68 anos e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário estar em jejum. O candidato deve somente evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e as bebidas alcoólicas 12 horas antes. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis. O modelo da declaração pode ser adquirido através do site do www.hemorio.rj.gov.br.

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, Centro.

Confira abaixo um vídeo em que os artistas convocam o público a participar da campanha:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s