Hemorio e IBEU fazem parceria para doação de sangue

Curso de idiomas pretende arrecadar 80 doações na próxima sexta (23)

Para ajudar a aumentar o estoque do banco de sangue do Hemorio, o IBEU lança uma campanha em parceria com o órgão da Secretaria de Saúde. A ação Em Qualquer Língua, Doar Sangue Salva Vidas pretende arrecadar 80 doações na sexta (23) – uma alusão ao 80º aniversário do curso de idiomas. O ponto de coleta será a filial em Copacabana (Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 690 – 2º andar), entre 9h e 14h.

 

 

Atualmente, o Hemorio recebe, em média, 200 candidatos à doação e coleta 150 bolsas de sangue diariamente. O número ideal para manter os estoques em bom nível é de 300 bolsas de sangue. O hemocentro tem capacidade instalada para receber até 400 doadores por dia. Para doar, basta ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg e apresentar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais (o modelo da autorização pode ser obtido no site do Hemorio. Não é necessário estar em jejum, mas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s