Guia gastronômico das favelas

Navegue pelo infográfico e conheça o melhor da culinária dos morros do Rio, como o bolinho de abóbora com carne seca do Sabor das Loiras e a costela de porco do Restaurante 48

Comer bem no Rio vai além dos limites do asfalto. A chegada das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP?s) aos morros da cidade facilitou o acesso a serviços, arte e quitutes imperdíveis nas favelas cariocas, de tira-gostos a pratos criativos e suculentos. Todas as delícias e histórias inusitadas de quem prepara as receitas estão reunidas no Guia Gastronômico das Favelas do Rio, que será lançado no dia 6 de abril, às 16h, na Livraria Cultura do Centro. À frente do livro está o pesquisador e diretor de cinema Sérgio Bloch, que lançou duas edições do Guia Carioca da Gastronomia de Rua. Para o novo projeto, ele percorreu 11 favelas e 97 estabelecimentos, do Vidigal ao Complexo do Alemão, a fim de reunir os 22 melhores bares, restaurantes, biroscas, lajes e carrocinhas. Conheça cada um – e suas especialidades – no infográfico animado a seguir.

[—FS—]

Fotos: Marcos Pinto

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s