Continua após publicidade

Guia gastronômico das favelas

Navegue pelo infográfico e conheça o melhor da culinária dos morros do Rio, como o bolinho de abóbora com carne seca do Sabor das Loiras e a costela de porco do Restaurante 48

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 5 dez 2016, 14h54 - Publicado em 22 mar 2013, 15h57

Comer bem no Rio vai além dos limites do asfalto. A chegada das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP?s) aos morros da cidade facilitou o acesso a serviços, arte e quitutes imperdíveis nas favelas cariocas, de tira-gostos a pratos criativos e suculentos. Todas as delícias e histórias inusitadas de quem prepara as receitas estão reunidas no Guia Gastronômico das Favelas do Rio, que será lançado no dia 6 de abril, às 16h, na Livraria Cultura do Centro. À frente do livro está o pesquisador e diretor de cinema Sérgio Bloch, que lançou duas edições do Guia Carioca da Gastronomia de Rua. Para o novo projeto, ele percorreu 11 favelas e 97 estabelecimentos, do Vidigal ao Complexo do Alemão, a fim de reunir os 22 melhores bares, restaurantes, biroscas, lajes e carrocinhas. Conheça cada um – e suas especialidades – no infográfico animado a seguir.

[—FS—]

Fotos: Marcos Pinto

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.