Governo pagará salários de funcionários do Rio Sem Homofobia

Segundo a Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento, todos os vencimentos serão quitados nesta sexta (19)

Sem salários desde o começo do ano, funcionários e técnicos do Programa Rio Sem Homofobia, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio de Janeiro, devem receber os pagamentos de janeiro, fevereiro e março até sexta-feira (19), segundo a Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento.

O anúncio foi feito na última quarta (17), coincidindo com o Dia Internacional de Combate à Homofobia, data que marca a retirada do termo homossexualismo da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 17 de maio de 1990.

“Hoje (quarta 17) é uma data importante, uma data de luta e nós conquistamos mais uma vez a questão do Programa Rio Sem Homofobia, que vinha passando por algumas dificuldades”, disse o coordenador do programa, Fabiano Abreu.

Além da falta do pagamento aos funcionários e técnicos, o Rio Sem Homofobia enfrenta a falta de recursos para manter os serviços de atendimento psicológico, jurídico e social nos centros de Cidadania, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; em Niterói, na região metropolitana; em Nova Friburgo, na Região Serrana; e na capital.

Segundo Abreu, a situação precária obrigou o programa a fazer ajustes para impedir a suspensão total do atendimento. Na última terça-feira (16), o serviço foi restabelecido na capital e pelo número 0800 023 4567, do Disque Cidadania LGBT, entre 10h e 17h. “Estamos com corpo técnico para atender às pessoas que precisam”, disse Abreu. Segundo o coordenador, os postos fora da capita voltarão a funcionar assim que os salários forem pagos.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s