Gilberto Braga comenta nova orientação da Globo para novela Babilônia

Emissora orienta a não exaltar relações gays no folhetim, que vê sua audiência despencar ao longo dos capítulos

Depois do polêmico beijo entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg no primeiro capítulo de Babilônia, a cena do casamento das duas mulheres, transmitida há poucos dias, foi bem mais comedida do que o planejado por Gilberto Braga. E assim será daqui por diante. Na tentativa de acalmar os ânimos e adequar a trama aos espectadores mais conservadores, corre nos corredores da emissora uma nova ordem: não exaltar as relações gays na história. “O espectador não está preparado para ver carinhos físicos entre pessoas do mesmo sexo”, atesta Braga em entrevista a VEJA RIO. Segundo o próprio autor, a homossexualidade, no entanto, não justifica a embaraçosa queda de audiência do folhetim, que estreou com mais de 30 pontos no Ibope e hoje patina na casa dos 20. “Fizemos uma pesquisa sobre isso e tenho o parecer em mãos, mas é sigiloso”, despista.

LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR DESSA SEMANA:

Protagonista da série de TV americana Diários de um Vampiro, Ian Somerhalder está no Rio e cobra 160 reais por autógrafo

Apresentadora Larissa Erthal, musa da Band, fala sobre sensualidade e afirma: “A verdade é que quero ser a Ana Maria Braga” 

Empresária carioca lança aplicativo de paquera para maiores de 40 anos, no estilo Tinder

Feira de arte ArtRio ganha novos curadores em 2015

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s