Continua após publicidade

O felino rouba a cena

Chris Penna se destaca como o protagonista de nova montagem de O Gato de Botas

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 15h57 - Publicado em 26 out 2011, 02h38

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Em uma obra com diversas virtudes, pode soar injusta a afirmação de que um ator vale o espetáculo. No caso de O Gato de Botas ? O Musical, boa adaptação do clássico de Charles Perrault em cartaz no Solar de Botafogo, o protagonista Chris Penna de fato rouba a cena. Ligeiramente modificada, a história preserva o mote original. Um homem divide sua herança entre os três filhos: dá um moinho ao mais velho, um burro ao do meio e um gato ao caçula. A princípio, este último (Ronaldo Dal?Bianco) fica insatisfeito com a parte que lhe cabe, mas reconsidera sua decepção ao ver que o bichano pode mudar sua vida, trazendo-lhe até o amor de uma bela princesa (a ex-paquita Andrea Veiga).

Para fisgar a plateia com seu divertido felino, o ator se inspirou no trabalho de Luiz Carlos Tourinho (1964-2008), que viveu o mesmo personagem em duas montagens do Tablado, encenadas em 1987 e 1997. Nessa segunda temporada, inclusive, eles chegaram a dividir o palco, com Penna no papel do filho mais novo. A direção musical de Marcelo Nogueira extrai bons desempenhos do elenco, em canções que passeiam por vários ritmos. Vale destacar ainda os figurinos de Karlla De Luca, responsável também pelo cenário lúdico, com caixas que lembram blocos de montar.

O Gato de Botas ? O Musical (60min). Livre. Estreou em 8/10/2011. Teatro Solar de Botafogo (182 lugares). Rua General Polidoro, 180, Botafogo, ☎ 2543-5411. Sábado, 17h; domingo, 16h. R$ 40,00. Bilheteria: a partir das 15h (sáb. e dom.). IC. Até 18 de dezembro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.