Fim de semana tem passeios guiados gratuitos no Rio

Em comemoração aos 450 anos da cidade, projeto realiza passeios gratuitos no Centro e na Zona Sul

 

O fim de semana terá passeios guiados gratuitos em homenagem ao aniversário de 450 anos da cidade. No domingo (25), uma caminhada com temática de bossa nova acontece em Ipanema. O dia foi escolhido em homenagem ao aniversário do cantor e compositor Antônio Carlos Jobim (1927-1994). 

A caminhada mostrará a forte relação de Ipanema com a consagração do gênero musical. A esquina onde Tom Jobim e Vinicius de Moraes viram Helô Pinheiro passando a caminho do mar e pontos de interesse citados nas canções da época estão no roteiro. O programa é grátis, e tem início na Praça General Osório, em frente à saída do metrô, às 16h30. 

No mesmo dia também haverá o passeio Rolé Carioca, que tem como ponto de partida a Praça XV.  O tour vai desvendar a riqueza da arquitetura colonial, representada pelo prédio do Paço Imperial e pelo Chafariz do Mestre Valentim, e da arquitetura religiosa. 

O ponto de encontro será em frente ao Paço Imperial, às 9h, e o programa é totalmente gratuito. 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s