Fantasia de última hora

Estilistas dão dicas para transformar itens básicos do guarda-roupa em looks carnavalescos para você arrasar nos blocos de rua e bailes

Se você ainda não arranjou fantasia para os dias de folia ou não faz a menor ideia do que vestir, calma. Não é preciso gastar dinheiro ou ter habilidades de costura para conseguir um modelito especial para o Carnaval. VEJA Rio conversou com estilistas e ensina você a transformar, do dia para a noite, peças do guarda-roupa em looks carnavalescos super bacanas. Inspire-se nas dicas, revire o armário e solte a imaginação para curtir a batucada do samba até a Quarta-feira de Cinzas.

AUDREY HEPBURN

Para quem quer pular o Carnaval sem perder a sofisticação, nada melhor do que se inspirar na Bonequinha de Luxo. Com um vestido preto básico, colar de pérolas, coque e a inseparável piteira você estará pronta a qualquer hora. A dica é das estilistas Camila Leite e Rafaella Cardoso.

MULHER GATO

mulhergato.jpg

mulhergato.jpg

Caso prefira um estilo mais sensual, é só pegar as peças pretas mais justas do guarda-roupa, uma tiara de gatinho e atacar de mulher-gato.

MARINHEIRA

marinheiro.jpg

marinheiro.jpg

Outra opção de fantasia super cool e confortável, segundo a dupla de fashionistas, é a de marinheira. Aposte naquelas peças com estampa navy que você tem no guarda-roupa, desde listras a bolinhas.

COWGIRL

cow-girl.jpg

cow-girl.jpg

Inspire-se também no estilo country para espantar o calor com pernas e barriga de fora. “Fica um charme e dá até para brincar de laçar pretendentes”, sugerem Camila e Rafaella.

TURCA

turca.jpg

turca.jpg

Patrícia Barreto, estilistas da grife Pathisa, adoro improvisar looks para o Carnaval. Neste ano, sua inspiração foi a novela Salve Jorge e a região da Turquia. Uma túnica desenhada é o ponto de partida, daí é só complementar com bastante pulseiras, uma argola e, se quiser, um lenço na cabeça.

MÁGICO

magico.jpg

magico.jpg

Um shortinho com colete, ambos na cartela de cores do preto e do branco, são a combinação perfeita para um look de mágico. “Complete a produção com uma cartola e encante na folia”, recomenda a estilista Luiza Andrews, da Luko. Você pode até levar brindes para distribuir para os foliões.

PALHACINHA

palhaco.jpg

palhaco.jpg

Divertido e irreverente, este look pode ser composto por peças básicas como um short jeans e ribana colorida, complementado com acessórios descontraídos como bolsas tiracolo e sapatilhas. Por fim, é só caprichar na maquiagem sem esquecer, é claro, o nariz vermelho. A sugestão é da estilista Rosi Bini, da Uncle K.

MELINDROSA

melindrosa2.jpg

melindrosa2.jpg

A dica da estilista Paula Aziz, da Fabulous Agilità.é usar uma peça de franjas, de preferência um vestido, e compelnetar com acessórios como colares de pérola, meia arrastão e a tradicional tiara de plumas. “A produção fica cheia de bossa e ainda podemos aproveitar a tendência das franjas na moda”, afirma.

HIPPIE

hippies.jpg

hippies.jpg

Toda mulher tem em casa chinelos de dedo, uma bata colorida bem larguinha e muitos colares e brincos compridos. Então por que não misturar tudo isso para compor um visual hippie? Para completar, lenço ou faixa amarrado na cabeça”, sugere a estilista Ana Luisa Barcellos, da grife Oito.

HAVAIANA

havaiana.jpg

havaiana.jpg

Um top colorido com short ou saia estampado, junto com alguns colares floridos que todo mundo guarda de carnavais passados, dá uma ótima fantasia no estilo Havaí. É só treinar a Hula. A dica é da estilista Nívea Pires, da Afghan.

SEREIA

sereia.jpg

sereia.jpg

Se preferir desfilar de princesa dos mares, é só trocar a saia ou short colorido da fantasia de havaiana por uma peça verde, que lembra a cauda da sereia. Arremate com colares de pérolas e enfeites também de pérolas na cabeça. Se quiser caprichar ainda mais, prepare bolinhas de sabão para transformar a folia em fundo do mar.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s