Estações Cantagalo e General Osório serão fechadas para obras

As duas estações do metrô fecham neste sábado (23), General Osório ficará dez meses sem funcionar

Neste sábado (23) as estações de metrô Cantagalo, em Copacabana, e General Osório, em Ipanema, serão fechadas para a realização das obras de interligação da nova plataforma da estação General Osório aos túneis 1 e 2 do metrô. Enquanto a estação Cantagalo reabrirá em quinze dias, a General Osório ficará fechada por, pelo menos, dez meses. Segundo o governo do estado, as obras na estação de Ipanema permitirão a conexão entre as linhas 1 e 4 sem baldeação, além de aumentarem a capacidade da estação que, hoje, recebe cerca de 30 mil passageiros por dia.

Durante o período de obras, os trens que saírem da estação Cantagalo farão trajeto apenas até a Siqueira Campos, também em Copacabana. Lá, os passageiros que forem seguir no sentido Zona Norte deverão desembarcar e pegar um novo trem. Já os ônibus da linha Metrô na Superfície e o Barra Expresso, terão seus pontos finais transferidos da Praça General Osório para a Rua Siqueira Campos.

Obras no Leblon serão monitoradas por câmeras

A partir de março, os trechos com obras da Linha 4 do Metrô na Av. Ataulfo de Paiva, no Leblon, serão monitorados por câmeras de segurança. A pedido dos próprios moradores e comerciantes do bairro, serão instaladas mais de 30 câmeras em dois trechos da via: entre as avenidas Borges de Medeiros e Afrânio de Melo Franco e entre as ruas Bartolomeu Mitre e General Urquiza. O sistema será monitorado 24 horas por policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar, no Leblon.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s