Onde os motores roncam

O Rio sedia o maior evento da América Latina para os fãs da marca Harley-Davidson. Inspirados no evento, preparamos um roteiro com os points dos motociclistas na cidade

As jaquetas de couro vão tomar conta da Marina da Glória no próximo fim de semana. De sexta (14) a domingo (16), ela sediará o Rio Harley Days, o maior evento para fãs da marca de motocicletas Harley-Davidson na América Latina. Já tradicional em países como Espanha, Croácia, Suíça e Alemanha, o evento é uma celebração do estilo de vida sobre duas rodas e reuniu quase trinta mil pessoas na primeira edição, realizada em 2011. Para entreter o público fanático pelos motores, a programação inclui test rides, concurso de modelos customizados, loja de acessórios, shows das bandas RockStock, Skank e Ultraje a Rigor e demonstração especial de manobras. Um desfile de motos pelos principais pontos da cidade, que no ano passado reuniu mais de 1 500 motos, acontece no domingo de manhã. Para saber mais sobre o Rio Harley Days, clique aqui.

harley-davidson-03.jpg

harley-davidson-03.jpg

Não à toa a cidade foi escolhida para sediar a edição latinoamericana do evento. Pelo Rio, uma série de lugares espalhados pela cidade serve de ponto de encontro para os amantes das motocicletas. São bares, lojas e motoclubes que reúnem os donos e apaixonados pelas máquinas possantes para trocar ideias, tomar cerveja, traçar um churrasco e até tomar café da manhã. Confira abaixo um roteiro que preparamos com os points dessa turma.

Harley?s Dogs Moto Clube

O número 83 da rua Pinheiro Guimarães, em Botafogo, é a sede do motoclube fundado há 11 anos por amigos que há quase 30 compartilham uma mesma paixão: as motocicletas. O grupo conta com 36 integrantes, que têm de 20 a 65 anos e se reúnem religiosamente toda quinta, a partir das 19h, para um churrasco regado a cerveja e papo sobre o universo das motos. ?Quem ama motos curte mesmo é pegar a estrada. A maior parte de nós, inclusive, se conheceu em viagens. Mas aqui no Rio não abrimos mão do nosso encontro semanal?, conta o empresário e presidente do clube, Roberto Schaumburg, de 63 anos.

Harley?s Dogs Moto Clube. Rua Pinheiro Guimarães, 83, Botafogo.

Saloon 79

Praticamente ao lado, do Harley?s Dogs Moto Clube, o bar é uma extensão da associação de ?harlistas?, como são chamados os fãs da marca. No melhor estilo velho oeste, o local é conhecido por suas noites de rock e atrai os vizinhos motociclistas fãs de uma cervejinha gelada.

Saloon 79. Rua Pinheiro Guimarães, 79, Botafogo, tel. 3239-0735.

Heavy Duty Beer Club

No bar temático, decorado com caveiras e pôsteres de motocicletas, diversos motoclubes e fanáticos por motos se reúnem para confraternizar e curtir o som do rock, estilo que impera no local, muitas vezes em shows ao vivo. Toda sexta é dia de encontro, e o movimento lota esse e outros bares da Rua Ceará, na Tijuca.

Heavy Duty Beer Club. Rua Ceará, 104, Praça da Bandeira , tel. 2567-8890.

Rio Harley Davidson

Aberta há um ano no Recreio, a concessionária se tornou o templo dos fanáticos pela Harley-Davidson na cidade. Aos harlistas de plantão, a loja oferece café da manhã aos sábados, a partir das 9 horas, promovendo encontro dos fãs e interessados na marca.

Av. das Américas, 14800, Recreio, tel. 3613-1111.

harley-davidson-01.jpg

harley-davidson-01.jpg

Beco do Alemão

É sempre às terças-feiras que os motores roncam no restaurante, que fica na Avenida das Américas. O local é point dos motociclistas cariocas, que criam inclusive eventos no Facebook para divulgar o encontro. A partir das 19h.

Beco do Alemão. Avenida das Américas, 1600, Barra, tel. 2494-8461.

Brazil Custom

Especializada em customização e restauração de motocicletas Harley-Davidson, a loja também oferece café da manhã aos clientes todos os sábados. Na Rua Real Grandeza, em Botafogo.

Rua Real Grandeza, 483, Botafogo, tel. 2226-8001.

Rio Harley Days 2012. Marina da Glória – Rua Infante Dom Henrique, s/n, Glória. 14 a 16 de setembro. Sexta, 18h à 0h; sábado, de 10h às 1h; domingo, de 10h às 20h. Livre – menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Informações no site www.rioharleydays.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s