Elevado do Joá está com estrutura comprometida

Estudo da UFRJ aponta degradação estrutural do elevado e recomenda reconstrução da via

Estudo feito pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia da UFRJ (Coppe/UFRJ) aponta degradação na estrutura do Elevado do Joá, que liga a Barra da Tijuca a São Conrado. Segundo o relatório encomendado pela Prefeitura, a situação é grave, devido à corrosão provocada pelas marés e pela chuva durante os últimos 40 anos.

Para os pesquisadores da UFRJ, a única solução para recuperar a estrutura do Elevado seria a reconstrução de praticamente toda a sua extensão, de 1 100 metros, com técnicas de engenharia mais modernas que facilitem a manutenção. Eles também recomendam a adoção de medidas de emergência para diminuir o risco de acidentes, como a proibição da circulação de caminhões e a redução do limite de velocidade. A Prefeitura, no entanto, contesta o relatório e argumenta que é preciso ouvir outras opiniões de especialistas.

Veja também: Prefeitura estuda nova opção para melhorar acesso entre Zona Sul e Barra

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s