Bilionário do rock

Sétimo mais rico mundo, o empresário Eike Batista vai investir no festival Rock in Rio, criado em 1985 por Roberto Medina

Dono de uma fortuna estimada em cerca de 67 bilhões de reais, Eike Batista vai entrar na indústria de festivais. O empresário anunciou a compra de parte do Rock in Rio, administrando a marca em sociedade com o idealizador do evento, Roberto Medina. Em entrevista dada para o jornal “O Globo” nesta quarta (9), Eike disse que o festival pode ser ótimo para a imagem do Rio no exterior, mas não quis falar em cifras. Previsto para o dia 11 de maio, o anúncio oficial da empreitada será feito em uma entrevista coletiva na casa de shows Miranda, na Lagoa.Trata-se de mais um passo de Eike no ramo do entretenimento já que, em 2011, o grupo EBX, pertencente a ele, associou-se à empresa IMG para organizar eventos culturais e esportivos.

Realizado pela última vez em outubro do ano passado, o Rock in Rio atraiu 700 000 pessoas para a Cidade do Rock, instalada na área do Parque dos Atletas, em Jacarepaguá. Pelos palcos passaram cerca de 200 artistas, entre eles a banda Coldplay, a cantora caribenha Rihanna e Elton John. Além de 2011, o Rio teve edições em 2001, 1991 e 1985. No exterior, aconteceram shows em Lisboa, Portugal, Madri, na Espanha, e em 2013 será realizado em Buenos Aires, Argentina. Segundo Medina, a marca Rock in Rio está avaliada em cerca de 150 milhões de euros, aproximadamente 380 milhões de reais.

Além de diversificar os investimentos, Eike também gasta – e muito – com projetos beneficentes. Em entrevista a VEJA Rio ele contou que recebe, apenas no escritório, cerca de 600 propostas por ano, quase duas por dia. Desde 2006, doou nada menos do que 253 milhões de reais a causas de todo tipo. “Não quero ser apenas o homem mais rico do Brasil, quero ser também o mais generoso”, disse.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s