Dez lojas do centro do Rio são saqueadas em arrastão

Policiais militares tentaram impedir a ação, que ocorria próximo à Central do Brasil, mas recuaram após serem atacados por tiros

Criminosos assaltaram dez lojas na rua Senador Pompeu, na região da Central do Brasil, no centro do Rio, na madrugada desta segunda-feira (22). Policiais militares tentaram impedir o arrastão, mas recuaram após serem atacados por tiros pelo grupo. Os bandidos usaram um caminhão para levar a carga roubada. A região é conhecida por ter estabelecimentos de depósito de doces e descartáveis.

Donos de lojas no local disseram que a ação pode ter sido uma represália de traficantes do Morro da Providência, próximo ao comércio, que teriam exigido dinheiro “em troca de paz”. A favela tem uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) desde 26 de abril de 2010. Considerada oficialmente a primeira favela do país, a comunidade tem cerca de 5.000 habitantes.

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada devido a “um arrombamento em uma loja de doces nas proximidades da Central do Brasil”. “Quando se aproximavam, os policiais foram atacados a tiros por criminosos que estavam no local e outros da Providência, ocasionando intenso confronto armado e dificultando a aproximação dos policiais”, diz o comunicado.

A PM afirma que segue realizando buscas na região nesta segunda-feira para localizar e prender os criminosos. A ocorrência foi registrada na 4ª Delegacia de Polícia, que está fazendo perícia na região.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s