Dez curiosidades sobre Amanhecer-Parte 2

O quinto filme baseado na série de Stephenie Meyer chega às telonas na quinta (15). Veja dez fatos curiosos sobre o último capítulo da saga Crepúsculo

Vampiros, lobos, romance, quatro livros, três astros e 2,5 bilhões de dólares de lucro em cinco filmes. A estreia mundial de Amanhecer – Parte 2, nesta quinta (15), fecha a conta bilionária que transformou a série literária escrita por Stephenie Meyer num dos maiores fenômenos adolescentes dos últimos tempos. O golpe de mestre foi usar a mesma estratégia dos produtores de Harry Potter, que dividiram a versão cinematográfica do último livro em duas partes. Amanhecer – Parte 1, que estreou em novembro de 2011, arrecadou 700 milhões de dólares de bilheteria – e a mesma quantia é esperada para o capítulo final do blockbuster. Quatro anos após o lançamento da saga Crepúsculo nos cinemas, ele chega com orçamento extrapolando em 100 milhões de dólares o primeiro filme e enchendo de expectativas os fãs da série estrelada por Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner – há quem esteja acampando há dias, esperando para finalmente ver nas telonas o fim da história já contada nos livros. Se esses fatos já impressionam, confira abaixo uma série com outras dez curiosidades sobre a produção.

1 – Orçamento robusto

Amanhecer – Parte 2 teve custo estimado em nada menos que 131 milhões de dólares, o mais alto de toda a saga Crepúsculo. O salto de orçamento foi considerável desde o primeiro filme: Crepúsculo custou 37 milhões; o segundo longa, Lua Nova, consumiu 50 milhões e Eclipse, o terceiro, foi orçado em 68 milhões. Na penúltima sequência, Amanhecer – Parte 1, foram investidos 110 milhões.

2 – Na gaveta

O público aguarda há um ano pela estreia da sequência final da saga Crepúsculo, mas o trabalho está terminado há tempos. As filmagens do desfecho de Bella, Edward e Jacob aconteceram entre 1º de novembro de 2010 e 15 de abril de 2011, mesmo período em que foram realizadas as cenas de Amanhecer – Parte 1 (que, aliás, teve cenas rodadas em Paraty e no Rio).

3 – Juntos novamente

O casal protagonista demonstra estar mais unido do que nunca na vida real após a crise conjugal mais inconveniente dos últimos tempos. Em julho, às vésperas do início da divulgação do último capítulo da série, uma revista americana publicou fotos o affair entre Kristen Stewart e Rupert Sanders, diretor do longa Branca de Neve e o Caçador, estrelado por ela. O traído, Robert Pattinson, parece ter superado o trauma e chegou acompanhado da amada à premiere do filme em Los Angeles, na última segunda (12). Foi a primeira aparição pública de “Robsten” (como os indissociáveis pombinhos são chamados pelos fãs) após a crise. A reconciliação, no entanto, não impediu que a produção do filme tivesse suas precauções: para a turnê mundial de divulgação de Amanhecer – Parte 2 foram reservados quartos de hotel separados para Kristen e Pattinson. Vai que ele muda de ideia?

amanhecer-parte-2-05.jpg

amanhecer-parte-2-05.jpg

4 – Sexo vampiro

Pattinson confessou: fazer as cenas de sexo entre Bella e Edward depois que a jovem se tornou vampira não foi nada agradável, mesmo tendo a própria namorada como a parceira de cena. Para rodar as cenas eróticas mais esperadas da saga – já que trata-se da relação entre dois seres sobrenaturais – o diretor Bill Condon quis fazer tomadas em que a câmera estivesse posicionava no ponto de vista de cada personagem. Ou seja, em vez de demonstrar paixão e desejo para Kristen, Robert teve que contracenar olhando direto para o cinegrafista.

5 – Bebê vampira – e eletrônica

Para as cenas de Renesmee, a filha de Bella e Edward que é metade vampira, metade humana, foram usados dois bebês diferentes: um animatrônico, com movimentos controlados, e um de verdade, com três semanas de vida.

6 – A intérprete de Renesmee

Uma das maiores curiosidades dos fãs da série de Stephenie Meyer foi sanada quando Mackenzie Foy foi anunciada para o papel de Renesmee. A atriz mirim, que deu vida à filha do casal protagonista já crescida, tem doze anos e extensa carreira. Começou aos quatro anos, fazendo comerciais, e é praticante de balé, jazz, sapateado e… taekwondo! Após o filme, ela já está envolvida em outras três produções cinematográficas.

amanhecer-parte-2-01.jpg

amanhecer-parte-2-01.jpg

7- Vampiro cantor

Robert Pattinson mostra seus dotes vocais em Amanhecer – Parte 2. A performance acontece na cena em que Edward toca ao piano e canta, para a filha recém-nascida, a “Canção de Ninar da Renesmee”.

8 – Desempregada

Agora que seu emprego nos últimos quatro anos teve um fim, Kristen Stewart confessou a uma TV americana estar preocupada com a falta de trabalho. Tem motivos: se em junho a estrela liderava a lista da Forbes das atrizes mais bem pagas de Hollywood, no mês seguinte ela viu sua credibilidade ruir quando o caso com o diretor Rupert Sanders veio a público. A traição ao namorado e parceiro de cena Robert Pattinson a fez perder uma série de contratos.

amanhecer-parte-2-03.jpg

amanhecer-parte-2-03.jpg

9 – Tristes? Nostálgicos? De saco cheio?

Desde que começaram a divulgar Amanhecer – Parte 2, os protagonistas têm sido exaustivamente questionados sobre a sensação de chegar ao fim da saga. Afinal, há cinco anos Bella, Edward e Jacob mudaram completamente suas vidas, alçando-os à condição de estrelas de Hollywood, com salários milionários. Após analisar uma bateria de entrevistas a que Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner foram submetidos, o site Vulture ironizou as respostas do trio, afirmando que suas falas sobre o assunto oscilam entre apenas cinco categorias diferentes. Ora eles expressam nostalgia (“Essa experiência nunca vai nos deixar”, afirmou Kristen); ora incredulidade (“É estranho, não acredito!”, confessou Lautner), medo, otimismo ou respeito pelo tempo que dedicaram à série. A um programa de tv americano, no entanto, Pattinson foi sincero ao ouvir do apresentador que, para os fãs, a ideia de ver Crepúsculo acabar é amarga. “Para eles”, rebateu o astro, antes de soltar uma risada maquiavélica.

10 – Antes da despedida, revelações

Em seu primeiro dia de filmagens como o vampiro Edward Cullen, em 2008, Robert Pattinson se acidentou e quase perdeu… um pedaço das nádegas. E só agora, na premiere do longa em Los Angeles, o astro resolveu revelar o ocorrido. “Foi terrível! Passei o dia recebendo massagem no glúteo”, revelou Pat.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s