A craque nos estudos entra em campo

Maria Helena Rodrigues de Carvalho, de 15 anos será uma das carregadoras de bandeira na Copa do Mundo

As complexas fórmulas espalhadas pelo quadro durante a aula de física quase fizeram a estudante Maria Helena Rodrigues de Carvalho, de 15 anos, ignorar a luz do celular, que insistia em piscar. Diante de tantas ligações, a aluna do 1º ano do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), em Maria da Graça, acabou pedindo licença ao professor e saiu da sala, temendo alguma notícia ruim. Mal podia acreditar no que ouvira ao telefone. Naquela tarde de terça-feira, ela ficou sabendo que faria sua primeira visita ao Maracanã. Numa parceria entre VEJA RIO, Fifa e Coca-Cola, a jovem foi escolhida para participar de um jogo da Copa do Mundo de 2014, carregando uma das bandeiras oficiais na partida das quartas de final do dia 4 de julho. “Quando eu imaginaria que teria a chance de fazer parte do maior evento de futebol do planeta?”, disse.

O afinco e a dedicação aos estudos foram os fatores que levaram Maria Helena a ser selecionada. Graças ao bom desempenho escolar, ela foi o destaque da primeira turma formada pelo Ginásio Experimental Carioca na Escola Municipal Bolívar, no Engenho de Dentro, referência de ensino na rede pública carioca. Dali saiu aprovada com louvor para o curso técnico de manutenção automotiva do Cefet, instituição na qual cursa também o ensino médio. Para entrar na nova escola, porém, precisou fazer ajustes em sua rotina. Durante a semana, deixa a casa onde mora, em Campo Grande, para viver com a tia em Piedade, e assim ficar mais perto do colégio. Mas as dificuldades não desviam Maria de seus objetivos. “É muito intenso e eu preciso ser muito organizada para dar conta, mas sei que vai valer a pena”, diz ela, que sonha em cursar gastronomia e abrir, um dia, seu próprio restaurante. Torcida não vai faltar. Acompanhe a preparação de Maria Helena através do site de VEJA RIO.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s