Cosme Velho terá novo point para artes plásticas

O local era uma mansão na década de 30, com 1 500 metros quadrados, onde a família Lauro Alvim morou por anos 

Na Rua Filinto de Almeida, bucólica via do Cosme Velho, está para ser aberto o Z42, espaço destinado à arte contemporânea, com galerias, um café e salas para debate. Trata-se de uma mansão da década de 30, com 1 500 metros quadrados, onde a família Lauro Alvim morou por anos. O prédio serviu também ao Consulado da Jordânia e sediou uma empresa de construção. Hoje, pertence a Eduardo “Popô” Lopes, assim apelidado por ser irmão de Pepê, fera da asa-delta que morreu num voo, no Japão, em 1991. Em julho, quando for inaugurado, o lugar se juntará ao Instituto Casa Roberto Marinho e ao antigo Museu Internacional de Arte Naïf (Mian) na transformação definitiva do sossegado bairro num novo point para as artes plásticas no Rio. 

CORRER COM MÚSICA É BEM MAIS FÁCIL 

THIAGO DIZ_DIVULGAÇÃO

THIAGO DIZ_DIVULGAÇÃO

MAPA MARATONA_VITOR MARTINEZ

MAPA MARATONA_VITOR MARTINEZ

Esta será a primeira vez que a Maratona do Rio, que está em sua 14a   edição, contará com música ao vivo no seu percurso, para estimular os atletas e divertir o público que estiver assistindo à prova. Além dos DJs que há tempos animam o evento, haverá repertório clássico com violinos nas imediações da Praia da Reserva e pianos em Copacabana (veja abaixo). A corrida será no dia 29, com 8 500 participantes. Eles largarão da Praça do Pontal, no Recreio, e duas horas e quinze minutos depois os primeiros homens estarão chegando ao Centro. A foto acima é da edição de 2015, na Reserva. 

Amamos esta cidade?

Dois jovens cariocas têm feito sucesso vendendo pela internet camisas estampadas com temas polêmicos. Por meio delas, já denunciaram, por exemplo, o preconceito de gênero no Rio e o tempo exagerado que nossa meninada anda gastando nas mídias sociais. Agora, Leandro Sampaio, 24 anos, morador do Méier, e William Vilar, 21 anos, da Ilha, sócios na grife Vestígio, lançam I love Rio, baseada na clássica I love NY, mas com um coração que vira ponto de interrogação e cenas de violência, como traficantes armados e fuzis em fileira. Veja abaixo um detalhe.

Blusa I LOVE RIO

Blusa I LOVE RIO

800 rodoviários

…devem ser demitidos com o fechamento da Auto Viação Bangu, na semana passada. A informação é do Consórcio Santa Cruz, que acrescenta ainda que essa será a quinta empresa de transporte a falir em menos de um ano. O próprio consórcio, filiado à Rio Ônibus e ao Sindicato dos Rodoviários (Sintraturb), estuda como regularizar o serviço na Zona Oeste e trabalha para assegurar o pagamento das verbas rescisórias decorrentes do desligamento coletivo dos funcionários da viação. Segundo o comunicado, a crise no setor vem muito da concorrência desleal do transporte clandestino de vans naquela área da cidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s