Corredor de ônibus vai alterar o trajeto de 25 linhas no Centro

Sistema de faixa exclusiva para ônibus, conhecido como BRS, chega à Avenida Presidente Vargas na próxima terça (6)

Entra em atividade, a partir da próxima terça (6), o corredor exclusivo para ônibus BRS (Bus Rapid Service) da Avenida Presidente Vargas. Uma das principais vias da cidade, foi considerada a mais complicada para a implantação da faixa seletiva pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. O motivo é a grande quantidade de linhas intermunicipais que utilizam a avenida de 3,5 quilômetros para chegar ao Centro. Segundo a prefeitura, 187 linhas vão passar pelo novo BRS e 25 terão o trajeto alterado. De acordo com a secretaria municipal de transportes, as mudanças trarão uma redução de 15% na frota, o que deve aliviar o complicado trânsito da região.

Na primeira etapa da implantação, apenas as pistas centrais terão corredores exclusivos, no trecho que vai da descida do Trevo das Forças Armadas até a igreja da Candelária e, ao longo do trajeto, os ônibus municipais poderão parar em 17 pontos e os intermunicipais, em seis. As linhas serão organizadas em cinco grupos e vão exibir placas de identificação. Esse é o terceiro BRS do Centro, que já conta com a faixa seletiva na Avenida Rio Branco, Presidente Antônio Carlos e Primeiro de Março.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s