Copacabana terá mais 14 quilômetros de ciclovias

Ruas ganharão faixas segregadas e compartilhadas para os ciclistas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente dá início, na próxima segunda (13), a obras para construir faixas destinadas ao trânsito de ciclistas em Copacabana. Serão, ao todo, cerca de 13,87 quilômetros de ciclovias, que abrangerão todas as ruas do bairro, com excessão das vias que possuem corredores BRS – Nossa Senhora de Copacabana, Barata Ribeiro e Princesa Isabel.

As ruas ganharão faixas compartilhadas, nas quais a velocidade máxima permitida será de 30km/h. Na Rua Toneleiros, por sua vez, será adotada uma faixa segregada. A medida tem o objetivo de facilitar o uso de bicicletas no bairro e ordenar o trânsito. Dados da ONG Transporte Ativo revelam que Copacabana é o bairro carioca com a maior utilização do meio de transporte, com cerca de 60 mil viagens por dia.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s