Conexão Brasil-Cuba

Elementos da publicidade aproximam as obras de Vânia Mignone e de René Francisco Rodríguez, próximas atrações na Casa Daros

Terminada a mostra que juntou o brasileiro Eduardo Berliner e o argentino Guillermo Kuitca, a Casa Daros volta a promover uma dobradinha latina. No sábado (5), a instituição recebe outros dois artistas: Vânia Mignone e René Francisco Rodríguez. Ela é paulista de Campinas e ele, cubano. Com curadoria do alemão Hans-Michael Herzog, diretor artístico da Coleção Daros Latinamerica, a exposição apresenta 25 obras no total, todas pinturas, nas quais sobressai o uso recorrente de palavras nas imagens. Os trabalhos de Rodríguez, mais irônicos, costumam fazer referência à propaganda socialista cubana, como se vê em Fábrica de Utopias 3 (2010), enquanto as criações de Vânia, embora também se apropriem de elementos da publicidade, transitam pelo universo feminino.

Casa Daros. Rua General Severiano, 159, Botafogo, ☎ 2275-0246. → Quarta a sábado, 11h às 19h; domingo, 11h às 18h. O espaço fechará meia hora antes do horário dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. R$ 12,00. Grátis para crianças de até 12 anos e às quartas. Meia-entrada para idosos e estudantes com mais de 12 anos. A bilheteria fecha meia hora antes do término do horário de visitação. Até 10 de agosto. A partir de sábado (5).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s