Como usar óculos espelhados

Reluzentes e extravagantes, os óculos espelhados coloridos caíram no gosto das celebridades. Veja dicas para usar sem errar a mão

Há pelo menos dois verões eles começaram a pipocar nos looks das antenadas, no modelo aviador. Foi tomando conta das vitrines e aparecendo com cada vez mais frequência nas ruas da cidade, em formatos variados. Houve quem torcesse o nariz diante do “visual abelha” conferido pelo acessório, mas a verdade é que eles chegaram para ficar e se tornaram os queridinhos das celebridades: os óculos espelhados. E não se trata daqueles mais comuns, em prata ou tonalidades de cinza. O negócio é apostar na cor: azuis, verdes, amarelos, alaranjados ou arroxeados, quanto mais berrante melhor.

A tendência tem inspiração na moda colorida e extrovertida dos anos 80, em que tons de neon e estampas vibrantes reinavam em um mesmo look. Num look neutro, a peça tem o poder de alegrar e descontrair a produção. Combinado a peças extravagantes, confere personalidade. Em ambos os casos, o resultado é um visual moderno e descolado. “Tem uma influência da tribo clubber nesse retorno. Os óculos espelhados conversam com o visual das meninas que hoje pintam o cabelo de rosa ou azul, por exemplo”, destaca a consultora de moda Helen Pomposelli. “São peças que carregam um pouco desse glamour do showbizz, são brilhosas, reluzentes”, diz ela.

Não só o fator estético fez esses modelos caírem nas graças de famosas como Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank. Além do toque de atualidade que as lentes coloridas dão à produção, os óculos espelhados têm um aspecto prático muito peculiar, que conquistou atrizes e modelos: eles escondem completamente o olhar. “Se por um lado eles chamam a atenção, por outro eles oferecem a discrição que essas pessoas procuram. É impossível perceber para onde elas estão olhando, por causa do reflexo”, arrisca Pomposelli.

Quer saber como usar? Ela dá as dicas

03.jpg

03.jpg

Acerto garantido

Se não quiser errar, use o óculos para atualizar um look básico, como a dupla jeans e camiseta. “Quem quiser apostar em peças mais extravagantes, também pode. É sinal de personalidade”, ensina Helen.

Para um visual delicado

“Os modelos redondos não pesam tanto o visual, e são a grande aposta para 2015”, avisa a consultora.

Equilibre

As peças já são extravagantes o suficiente. Para não errar, combine com peças clean e em tons mais neutros. “Não vá usar com uma peça de lantejoula”, diz Pomposelli.

02.jpg

02.jpg

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s